Solução Hemostática Hemostop - Dentsply

R$ 63,81

Descrição:

HEMOSTOP é uma solução hemostática à base de cloreto de alumínio, indicada para uso em pequenas cirurgias e nos casos onde um controle de sangramento se faz necessário.
A utilização conjunta de HEMOSTOP e de fios de retração gengival é altamente recomendada, principalmente nos casos em que se desejar uma moldagem precisa das bordas gengivais dos preparos cavitários.
Apresenta ainda grande ação adstringente e não possui epinefrina em sua composição.
Realiza um efetivo controle do sangramento, não interferindo na presa do material de moldagem, não apresenta reações
adversas e pode ser utilizado em cardíacos além de permitir moldagens nítidas das bordas gengivais dos preparos cavitários, sem provocar retração gengival.

Apresentação:
Embalagem contendo 01 frasco com 10 ml do produto.

Relação dos Componentes, Acessórios, Opcionais e Materiais de Apoio a Integrar o Produto:
O frasco do HEMOSTOP é a unica parte integrante do produto,não havendo acessórios. Como material de apoio, pode ser observada a presença das Instruções de Uso dentro da embalagem secundária do produto (caixa de papel cartucho).

Composição:
Cloreto de Alumínio; Hidroxiquinoleina; Propilenoglicol; Álcool Etílico; Álcool Isopropílico e Água.

Indicações de Uso:
Indicado para hemostasia e retração gengival.

Precauções, Advertências e Cuidados Especiais:
-Evitar o contato prolongado do produto com apele, mucosa bucal e olhos. Se ocorrer contato prolongado acidental, lavar a área afetada com copiosa quantidade de água e, caso os olhos sejam atingidos procurar assistência médica. Não utilizar o produto caso o lacre de segurança esteja violado.
-Evitar a ingestão. Em caso de ingestão, administrar abundante quantidade de água. Em altas doses, pode causar destruição tecidual.

Modo de Usar:
Com uma bolinha de algodão embebida em Hemostop comprimir a área onde se deseja a hemostasia até que cesse a
hemorragia.
Para prevenir a hemorragia devido a aplicação de matrizes cervicais, aplicar Hemostop na área cervical antes da aplicação da matriz. Ao evitar o sangramento estará sendo evitada a contaminação do material restaurador.
Nota: Se um pequeno coágulo escuro se formar lavar com água para removê-lo. Isto não interfirirá na ação hemostática.
O Hemostop apresenta algumas vantagens. Não contém epinefrina, não sendo portanto, contra-indicado a pessoas sensíveis à mesma. Hemostop é atóxico e de uso altamente seguro. Os tecidos afetados voltam à sua condição normal dentro de 1 hora.

Mais informações
SKU 001673
Fabricante DENTSPLY SIRONA
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Solução Hemostática Hemostop - Dentsply