Lima Easy Flex Gold 25mm 1-6 - Easy
Limas Easy
Limas Flex Gold
Desenvolvido em NiTi Tratado termicamente, o novo sistema Flex Gold Easy é composto de 6 instrumentos que permitem realizar uma enorme variedade de tipos de canais e suas variações.
Super eficiente devido ao seu avançado design de hélice tripla, apresenta pontas e tapers variados que facilitam a instrumentação dos canais.
O sistema é composto de 6 limas, sendo 3 limas dedicadas ao preparo médio/ cervical e 3 limas de refinamento.
Devido a alta eficiência das limas de preparo médio/ cervical, o uso das brocas de Gates Glidden são praticamente desnecessárias. Estas limas podem ser usadas em movimento de “pincelamento” ou “vai e vem”. Devido ao tratamento térmico, estas limas podem ir além do ponto de curvatura dos canais.
As limas ( amarela, vermelha e azul) são destinadas ao refinamento apical de acordo com o diâmetro apical do canal a ser trabalhado.
Apesar de ser um sistema originalmente destinado a trabalho rotatório, as limas de refinamento deste sistema podem ser utilizadas em movimento reciprocante à direita.
Lima Rotatoria e Reciprocante (Híbrida)
Secção Transversal Hélice Tripla
Comprimento – 21 mm, 25 mm e 31 mm
Velocidade: 500 a 900 RPM
Tratamento Térmico CM ( controlled memory)
1º Passo
1- Lima K #.10 e #15 – Exploração dos terço médio cervical (direção do canal).
2º Passo
Lima Orifice Shaper – Usada em movimento de pincelamento de 1 a 2 mm abaixo do ponto de curvatura.
3º Passo
Lima #.18/02 (Roxa) – Usada em movimento de vai e vem de 1 a 2 mm além da lima OS.
4º Passo
Lima K # 10 – Usada ate o CDR. Confirme a odontometria com RX ou LA.
5º Passo
Lima#.18/02 (Roxa) – Usada em movimento de vai e vem até a odontometria.
6º Passo
Lima#.20/04 (Branca) – Usada em movimento de vai e vem até a odontometria (classe III super- muito curvo).
7º passo
Lima #.20/07 (Amarela) – Usada em movimento de vai e vem até a odontometia (classe III – curvo).
8º passo
Lima #.25/08 (Vermelha) – Usada em movimento de vai e vem até a odontometria (classe II- regular).
9º passo
Lima #.30/09 (Azul) – Usada em movimento de vai e vem até a odontometria (classe I – canal amplo ).
10º passo
Lima Easy Clean em movimento reciprocante (MRA) ou rotatório com irrigação final. Obs.: Irrigue entre cada troca de lima.
| SKU | 008884 |
|---|---|
| Fabricante | EASY BASSI |