Kit Ionomero De Vidro Vidrion C - Sswhite

1 pote pó (15g) , líquido (10ml),1 medidor de pó, conjunto dosador de líquido.
R$ 116,90

Descrição
Vidrion C é um Ionômero de Vidro com excepcional aderência ao esmalte e à dentina com propriedades
que incluem baixa acidez e solubilidade.

Composição

Fluorsilicato de Sódio Cálcio e Alumínio, Ácido Poliacrílico

Líquido
Ácido Tartárico, Água Destilada

Indicações
Fixação de coroas, pontes, peças protéticas em geral e bandas ortodônticas.

Contra-Indicações
Não há contra-indicações. Não deve ser utilizado caso seja comprovada alergia ao produto.

Efeitos Colaterais
Quando utilizado com a técnica correta, não apresenta efeitos colaterais dignos de nota.

Interações
Em contato com medicamentos tais como eugenol, fenol, paramonoclorofenol, etc, há a diminuição da adesão de ionômeros de vidro, portanto não deve ser utilizado em associação com estes medicamentos.

Modo de Usar
Limpe bem o esmalte, a dentina e as superfícies metálicas das peças protéticas secando-as cuidadosamente.
É importante ter certeza de que não existem traços de eugenol que possam prejudicar a eficácia de Vidrion C. Por este motivo é aconselhável fixar as restaurações provisórias com um cimento sem eugenol.
Antes da colocação do cimento, alise as superfícies internas da cavidade com uma broca carbide de acacabamento ou diamantada de grão fino.

Acessórios para trabalho:
Placa de vidro ou bloco de papel, espátula de plástico e medidor de pó (com 3 marcas no cabo).

Proporção recomendada para mistura:
1 medida rasa de pó para 1 gota de líquido.
Coloque o pó e o líquido na placa de vidro ou no bloco de papel para mistura e adicione o pó ao líquido, inicialmente em pequenas porções, aumentando gradativamente. Quando gotejar o líquido tenha o cuidado de manter o frasco na posição
vertical.

Contados a partir do início da mistura, devem ser obedecidos os seguintes tempos:
- Tempo de mistura: 0 à 30 - 40 segundos.
- Tempo de trabalho: 3 minutos.
- Tempo de presa: 8 minutos.

A faixa de temperatura para mistura é de 18ºC a 32ºC. Temperaturas acima desta faixa diminuem o tempo de trabalho e abaixo aumentam.

Em cavidades profundas recomenda-se o uso de verniz. No caso de pontes e coroas em que é muito crítica a adaptação, é importante não haver excesso de Vidrion C nem sua viscosidade estar elevada, uma vez que os Ionômeros de Vidro têm propriedades específicas de escoamento.

Mais informações
SKU 004539
Fabricante SS WHITE
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Kit Ionomero De Vidro Vidrion C - Sswhite